Com ocupação do Ministério da Fazenda e ações em 20 estados, Via Campesina consegue conquistas
Efeitos nocivos, prejuízos aos povos, avanço das empresas, agrocombustíveis, desvios dos ruralistas, aumento da concentração e desnacionalização de terras.
Anvisa publicou cartilha que busca evitar a intoxicação por agrotóxicos. Movimentos sociais constroem a “Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e pela Vida”, que divulga os riscos desses venenos e combate sua utilização.
Com o aumento da conscientização da sociedade sobre os prejuízos dos agrotóxicos à saúde, cresce a possibilidade da população ficar refém de mais uma falsa solução: os alimentos orgânicos. Leia entrevista com Sebastião Pinheiro, da UFRGS.
Alimentos que compõem a base das dietas mundias estão se transformando em commodities. Um bilhão de pessoas se encontram em situação de desnutrição no mundo.
Estudos científicos mostram que as substâncias fazem mal à saúde. O parationa causa problemas no sistema endócrino, transtornos psiquiátricos e afeta o desenvolvimento do embrião e do feto na gravidez. O forato aumenta o risco de diabetes na gestação e atinge o sistema respiratório, podendo levar à morte.
A Administração Federação de Receitas Públicas da Argentina denunciou a Monsanto por tráfico de pessoas e exploração de 65 trabalhadores em condições degradantes.
A parcela restante terá de ser financiada com recursos próprios dos produtores ou pelo mercado de capitais. E essa segunda alternativa vem criando oportunidades para os investidores.
Despejo resultou na morte de Keno em 2007.
A Blackwater mudou de nome em 2009, depois de tornar-se famosa em todo o mundo pelas denúncias sobre seus abusos no Iraque, incluindo os massacres de civis. Continua sendo o maior contratante privado do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Estudos diagnosticaram o fungicida Derosal em carga.
