Com ocupação do Ministério da Fazenda e ações em 20 estados, Via Campesina consegue conquistas
Em entrevista, Luiz Zarref, da Via Campesina, aponta para a única possibilidade para salvar o Código: Os compromissos que a Dilma assumiu nas eleições e com a Rio+20.
Leia entrevista de Márcio Astrini, do Greenpeace.
"Nessa jornada ela ouviu o clamor do povo acampado, dos movimentos sociais".
Por trás do aquecimento da economia, uma realidade nem sempre tangível pelas autoridades: o uso sem medida de agrotóxicos.
Adelar Pretto, da coordenação do MST, avalia que Plano Safra não resolve o problema do endividamento dos pequenos produtores, que barra o acesso a novos créditos.
"Uma vez atualizados os índices de produtividade, conforme determina a lei, teremos uma enorme ampliação do estoque de imóveis passíveis de desapropriação", aponta Gerson Teixeira.
Leia entrevista com Jefferson Lobato, analista do Ibama, graduado em Biologia pela Universidade Federal do Pará e em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia.
João Pedro Stedile fala sobre o Dia Nacional de Mobilização da Classe Trabalhadora, organizado pela CUT.
Erivan Hilário, do Setor de Educação do MST, apresenta um panorama do atual momento pelo qual passa a educação do campo, apontando desafios, lutas e propostas.
