O MST realizou durante os dias 7 a 11 de maio a 1º Oficina de Assessoria de Imprensa e o 1º Curso Estadual de Comunicação Popular, em Curitiba.
Pesquisa do Departamento de Bioquímica e Bioctenologia da UEL aposta na produção do biofertilizante, ao aumentar a resistência da planta a condições extremas e melhorar a absorção de nutrientes.
Mobilização popular e pressão da bancada da oposição resultou na derrubada do veto do governador Beto Richa ao projeto de lei que incentiva a implantação de um sistema de produção agroecológica.
O PL que dispõe sobre os incentivos à implantação de sistemas de produção agroecológica pelos agricultores familiares no PR foi vetado pelo Governador Beto Richa, no final do mês de março.
O 1º Curso Estadual de Comunicação Popular do Paraná tem como tema “Comunicação como direito humano e ferramenta de mobilização popular” e será realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Curitiba.
MST faz vigília em frente ao Incra e ao Ministério do Trabalho. As ações servem para pressionar negociações com governo federal e a inclusão de grandes proprietários na lista suja do trabalho escravo.
As rodovias foram trancadas por 21 minutos em homenagem aos mortos no Massacre em 1996 no Pará. O MST cobra o assentamento das 186 mil famílias acampadas no país.
Cerca de dois mil trabalhadores Sen Terra realizam marcha até o Incra para fazer a entrega da pauta de reivindicações. Somente no Paraná cerca de seis mil famílias permanecem acampadas.
Cerca de 50 organizações de todo o Brasil encaminharam ofício ao Ministério do Meio Ambiente e à Presidência da República, afirmando a ilegalidade do plantio de transgênicos na área.
