[Skip Header and Navigation] [Jump to Main Content]
Início

  • Início
  • O MST
    • Quem Somos
    • Nossas bandeiras
    • Organização
    • Linhas políticas
    • Notas oficiais
    • Lutadores do povo
    • Poemas e Poesias
    • Letra Viva
    • Jornal Sem Terra
    • Revista Sem Terra
  • Nossa Produção
  • Biblioteca
    • Agricultura camponesa
    • Agronegócio
    • Direitos Humanos
    • Educação, Cultura e Comunicação
    • Lutas e mobilizações
    • Internacional
    • Meio Ambiente
    • Projeto Popular
    • Reforma Agrária
    • Transgênicos
  • Vídeos
  • Especiais
  • Mural
  • Eu apoio o MST
  • Loja da Reforma Agrária
  • Indicamos
  • Fale Conosco
  • Assine o Jornal Sem Terra
  • Expediente
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Especial

Informativo Letra Viva

Cadastre-se para receber o boletim

Veta tudo Dilma: em defesa do Código Florestal

Jornal


Grandes transformações no campo abrem a perspectiva do MST se reposicionar na luta de classes

Início » Especiais e Campanhas » Jornada de Lutas por Reforma Agrária 2008

Sem Terra conquistam assentamento e desocupam Southall

As famílias de trabalhadores rurais Sem Terra que ocupam desde segunda-feira a Fazenda Southall, em São Gabriel, iniciaram hoje pela manhã a desocupação pacífica da área. Os trabalhadores rurais decidiram deixar a área após o anúncio da conquista de um assentamento de 690 hectares em São Gabriel.

O anúncio da área foi feito pelo Superintendente estadual do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Mozart Dietrich, ontem à noite, durante negociação com as famílias acampadas. Os trabalhadores irão se deslocar para o novo assentamento ainda hoje pela manhã.

Em Porto Alegre, os 1.150 trabalhadores assentados que estavam acampados no Parque Harmonia decidiram permanecer na capital até que a desocupação em São Gabriel seja concluída. Os assentados temem que mesmo com os acordos possa haver violência por parte da Brigada Militar ou dos fazendeiros da região na desocupação. Ontem à noite, um grupo de fazendeiros de São Gabriel tentou impedir o ouvidor agrário nacional Gercino de Oliveira de negociar na ocupação.

Leia sobre ações em outros estados do país no especial da Jornada de Lutas.

‹ Sem Terra cobram ação do estado de Alagoas acima Sem Terra de Alagoas ocupam área do antigo Produban ›
  • Versão para impressão

Amigos do MST

                      

Parceiros

[Jump to Top] [Jump to Main Content]