Chamada Encontro Nacional Setor de Saúde Logo MST

Neste mês de junho, o setor de saúde do MST comemora 20 anos de organização política e de luta em defesa da Saúde Popular. E, para marcar essa data, entre os dias 21 e 24, em São Luís, no Maranhão, o MST realiza o Encontro Nacional do Setor de Saúde.

O Setor existe desde o início do Movimento e foi oficializado em 1998, com a responsabilidade de articular as dimensões do cuidado e da luta de maneira coletiva. Nesse sentido, tem atuado na conquista e no fortalecimento da saúde, com saberes e práticas tradicionais, com educação popular e lutas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Coletivo de Saúde

Ilustração de uma Foice
Nestes 20 anos de organização, o setor de saúde tem sistematizado, a partir da luta, diversos conceitos e fortalecido o debate da Saúde Popular nos assentamentos e acampamentos do MST
Ilustração de uma Enchada
Infografico sobre saúde popular

Práticas de Cuidado

Ilustração de uma Foice
Diversas são as atividades desenvolvidas pelos cuidadores e cuidadoras da Reforma Agrária, visando, principalmente, a prevenção de doenças.
Ilustração de uma Enchada
Infografico sobre práticas de saúde como Reiki, Ventosaterapia, Fitoterapia, Auriculoterapia, Limpeza de Ouvido com cotonete parafinado

Fotos

Saúde Popular

Notícias: