MST ocupa latifúndio no interior do Rio de Janeiro

Da Página do MST Mais de 400 famílias organizadas no MST ocuparam a fazenda Bom Jardim situada, no distrito do Córrego do Ouro, no município de Macaé, na manhã desta terça-feira. Participam da ocupação famílias de toda a região e diversos municípios, como Rio das Ostras, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Macaé. O latifúndio tem 1600 hectares e foi considerado improdutivo em vistoria do Incra, em 2006.


Da Página do MST

Mais de 400 famílias organizadas no MST ocuparam a fazenda Bom Jardim situada, no distrito do Córrego do Ouro, no município de Macaé, na manhã desta terça-feira.

Participam da ocupação famílias de toda a região e diversos municípios, como Rio das Ostras, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Macaé.

O latifúndio tem 1600 hectares e foi considerado improdutivo em vistoria do Incra, em 2006.

Além disso, o proprietário não respeita a legislação ambiental. A área de Reserva Legal não estava registrada no Ibama e as áreas de proteção permanente também não estavam protegidas.

No dia 1º de setembro, a fazenda foi decretada de interesse social para fins de Reforma Agrária.

O MST propõe criar na área um assentamento com princípios agroecológicos e de forma cooperada, por conta dass características da fazenda.