01.jpeg
Arte da Roda Conversa.

 

Da Página do MST

 

Nesta próxima sexta-feira (14), será realizada em Porto Alegre, a partir das 15 horas, uma roda de conversa com Sérgio Sauer, professor da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em temas relacionados à terra, território e Reforma Agrária. O objetivo é debater a Lei 13.465/17, conhecia como ‘Lei da Grilagem’.


A atividade, que acontecerá na Sala Adão Pretto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, é promovida pela Rede de Advogados e Advogadas Populares (Renap), diversas entidades e movimentos populares que têm pautado o novo marco legal de terras no Brasil, entre eles o Fórum Justiça e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


“Tentaremos entender as formas de uso da terra por povos tradicionais e assentamentos da Reforma Agrária, comparando-o com o novo marco legal que o governo Temer está propondo. Os movimentos sociais têm apelidado essa norma de 'Lei da Grilagem’”, explica Júlio Picon Alt, coordenador da Renap.


Na ocasião, serão abordados o cenário e os desdobramentos da Lei 13.465/17, que foi gestada no início do governo Temer e altera mais de dez dispositivos legais, como os estatutos da Cidade e da Terra e Minha Casa, Minha Vida.

 

Serviço

O quê? Roda de Conversa sobre a Lei da Grilagem
Quando? 14 de setembro de 2018, às 15h
Onde? Sala Adão Pretto, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Centro de Porto Alegre