Da Página do MST

 

Ocupar as ruas, locais de trabalho e as redes para dizer: Basta ao desemprego, aos preços altos do combustível e gás de cozinha, à retirada de direitos trabalhistas e também à prisão política de Lula.


O Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, "Dia do Basta!", é uma convocação unitária de nove centrais sindicais para um dia de luta para dizer em alto e bom som: Basta de desemprego! Basta de ataques a aposentadoria! Basta de destruição de direitos trabalhistas.


O povo brasileiro já não dorme com os problemas que o governo de Michel Temer (MDB) e sua base causaram com o assalto ao governo federal. O índice de desemprego é o maior da história, o preço do gás e dos combustíveis já foi reajustado mais de 200 vezes, e os direitos sociais e trabalhistas nunca foram tão duramente atacados.

WhatsApp Image 2018-08-06 at 17.59.18.jpeg


A quadrilha que se apossou do governo entrega o país aos interesses estrangeiros, vendem empresas estatais a preço de banana e deixam as petrolíferas internacionais ditarem o preço dos combustíveis que a Petrobras produz. Só a luta e a organização popular poderão resgatar a democracia e soberania brasileira, golpeada e capturada por interesses privados.


Por isso as Frentes, em conjunto, se somam a esse chamado para luta para dizer também um Basta de aumento nos combustíveis e no gás de cozinha! Basta de Privatizações e destruição da soberania nacional! Basta de cortes e congelamento nas políticas sociais! Basta da perseguição judicial a Lula e de criminalização das lutas populares! 


Orientamos os militantes e as organizações do movimento social, sindical, artístico e cultural que constroem as Frentes em todo o Brasil a aprofundar o diálogo com as centrais sindicais no sentido de apoiar as paralisações das diversas categorias, e a realizarem ações que deem visibilidade as nossas bandeiras de luta (panfletagens, trancaços, aulas públicas, intervenções culturais, ocupações, etc.) somando-se aos atos, caravanas, passeatas e demais atividades de diálogo com a população e denúncia dos ataques em curso contra o país e a classe trabalhadora.


São Paulo, 6 de agosto de 2018.
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo

✊ Basta de desemprego!
✊ Basta ao preço alto do gás de cozinha e combustíveis!
✊ Basta de ataques a aposentadoria e aos direitos trabalhistas!
✊ Basta de Privatizações e corte nas políticas sociais!
✊ Lula Livre!