No Pará, Acampamento Hugo Chávez é atacado por pistoleiros

A Delegacia de Conflitos Agrários se recusou ir ao local da truculência; jagunços ainda rondam o acampamento

 

 

Da Página do MST

 

Na madrugada deste sábado (28), 450 famílias do Acampamento Hugo Chávez, localizado na fazenda Santa Tereza, em Marabá, Sudeste do Pará, foram atacadas por pistoleiros. 

Durante a truculência, foram realizados diversos tiros contra as famílias e fogo foi ateado nos barracos e na estrada, interditando a única via de acesso ao acampamento. Neste momento, jagunços rondam o acampamento.

Ainda na madrugada, a direção do MST registrou a ocorrência junto a Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), porém o comandante Rocha, responsável pelo departamento, se recusou realizar as investigações. Ele disse que poderá ocorrer uma carnificina, mas não iriam ao local do ocorrido sem ordens do comando de Belém.

A Secretaria de Segurança Pública e a Promotoria da Vara Agrária também foram acionadas.

A área, onde está localizada o acampamento, foi ocupada na manhã desta última sexta-feira (27) e as famílias relatam que está instaurado um momento de pânico e terror.

Publicamente, o MST tem repudiado a ação de pistolagem, informado a sociedade e exigido das autoridades responsáveis medidas cabíveis contra mais esta tentativa de assassinato de trabalhadores e trabalhadoras no campo na região.