foto 4.jpg
Divulgação / Levante Popular da Juventude 

 

Do Levante Popular da Juventude

 

Começa nesta sexta-feira (1) em Suzano, na grande São Paulo, o 3º Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude. A atividade reunirá centenas de jovens de todas as regiões do estado de São Paulo e tem como objetivo ser um momento de elaboração de saídas e respostas para o atual momento político do Brasil.


O evento contará com um ato político no sábado (2), com a presença das organizações que compõem a Frente Brasil Popular. Já no domingo (3) um ato de rua apresentará à população um pouco do que foi debatido no encontro.


A atividade também será uma reafirmação da juventude sobre a importância da construção da Frente Brasil Popular e do Congresso do Povo Brasileiro para denunciar o golpe e a prisão de Lula e apontar lutas na defesa de emprego e educação para a juventude. O evento contará com a presença do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central de Movimentos Populares (CMP).


Apresentações culturais, rodas de conversa, oficinas e mesas de debates estão programadas para todos os dias de atividade.


Gabriela Guedes, integrante do Levante destaca que: o acampamento é todo organizado e construído pelos juventude. "Os próprios participantes da atividade vão cozinhar, limpar e fazer a segurança do evento. Esse tipo de organização favorece a inserção e o sentimento de pertença da juventude". 

Conheça o Levante


O Levante Popular da Juventude é um movimento popular que organiza jovens brasileiros em busca de seus direitos. Surgiu em 2006 no Rio Grande do Sul, em 2012 ganhou caráter nacional durante a realização do primeiro acampamento nacional em Santa Cruz do Sul (RS). 

logoacampamentoPNG.png