photo_2017-05-05_10-13-48.jpg


Por Viviane Brigida
Da Página do MST
Fotos: Mídia Ninja

 

O Comitê de Solidariedade a Cuba promoveu nesta quarta-feira (04), durante a programação da 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, uma homenagem a Cuba, marcando o primeiro dia de atividades do Espaço Literário, que recebe até o próximo domingo diversos debates e rodas de conversa. 

photo_2017-05-05_10-14-16.jpg


A homenagem felicitou o país que apesar do embargo econômico de mais de 50 anos que afeta seus diversos setores sociais como na saúde, educação e produção, dá lições de solidariedade a todo o mundo. 

“Cuba, este pequeno país caribenho, com seu exemplo de luta revolucionária, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo imperialismo norte-americano, continua a inspirar a luta do MST”, declarou Carmen Diniz do Comitê de Solidariedade a Cuba.

A atividade, com música, poesia e exibição de filme, contou com a presença da Cônsul Geral de Cuba, Nélida Hernández Carmona, de representantes de movimentos sociais e convidados. 

Para a representante de Cuba, o crescimento e fortalecimento de exemplos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais melhoram a qualidade de vida das pessoas através de sua produção de alimentos saudáveis.

“Parabéns ao MST pela realização da 2ª Feira Nacional, uma importante oportunidade de oferecer a população da cidade, produtos agrícolas sem uso de agrotóxicos. Esta capacidade que o movimento tem de trocar experiências com os demais camponeses, na produção de alimentos saudáveis, é uma formidável contribuição, em um país continental, melhorando a saúde das pessoas através dos alimentos saudáveis, para que elas possam viver melhor”, declarou.

photo_2017-05-05_10-14-09.jpg


Com Cuba, o Movimento Sem Terra desenvolveu práticas nas áreas da educação como programa “Sim, Eu Posso!”, intercâmbios na produção e formação em saúde, essas experiências seguem no fortalecimento de práticas libertadoras por um mundo mais justo e humano.

O Espaço Literário possui programação até o próximo dia 7, último dia de Feira, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

 

Confira a programação completa da 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária.

*Editado por Gustavo Marinho