Por Maisa Lima
Da Página do MST


As 86 famílias que vivem nos Assentamentos da Reforma Agrária Carlos Marighella, Dom Hélder Câmara e Dom Fernando, se reuniram no início da tarde desta terça-feira (4), na Feira Coberta da cidade para receber da Fundação Banco do Brasil um caminhão refrigerado.


“Esse caminhão vai fazer a maior diferença pra nós”, entusiasma-se o presidente da Cooperativa Agropecuária de Produtores Rurais de Itaberaí (Coapri), Avelino Máximo Pereira Neto, conhecido por todos apenas como Neto.


Ele conta que agora a cooperativa terá condições de agregar valor à sua produção e colocar na mesa das crianças de 55 escolas uma merenda saudável. “Nós estamos fornecendo 32 itens da merenda, como alface, carne, repolho, tomate, abobrinha...”.


Com o caminhão refrigerado, esses produtos vão chegar com maior qualidade às escolas dos municípios de Goiás, Itauçu, Americano do Brasil, Caturaí, Araçu, Brazabrantes, Santa Rosa, Inhumas, Goianira e, claro, Itaberaí.


Os assentamentos localizados nas imediações do município de Itaberaí, cerca de 100 km de Goiânia faz parte da luta do MST pela terra e pela busca por melhores condições de vida no campo. A produção de alimentos saudáveis é uma das suas principais bandeiras.


*Editado por Iris Pacheco