Al 2.jpg

Por Aline Oliveira 
Da Página do MST


Na manhã desta quinta feira (28), Sem Terra ocuparam a sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em Fortaleza. A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e Contra o Golpe. 


O MST reivindica a retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto no governo golpista de Michel Temer e a implantação da Reforma Agrária no Brasil.


Segundo Pedro Neto da coordenação do MST Ceará, a ocupação da SEMACE também tem como objetivo reivindicar a liberação de licenças ambientais para implantação de projetos produtivos em áreas de assentamentos do Ceará.


Hoje durante todo o dia acontecem audiências com órgãos como Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Departamento Nacional de Obras conta as Secas (DNOCS), a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC).


Desde a última terça-feira, 26 , o MST mantém o Incra ocupado com cerca de mil trabalhadores acampados e assentados da Reforma Agraria, oriundos  de todo de todo estado do Ceará, com uma pauta ampla que envolve o governo do Estado e Incra.