Por Lizely Borges
Da Página do MST 


A Comissão organizadora do Brasília Agroecológica 2017 lançou o Concurso Cultural para criação da identidade visual do evento. Com tema "Agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares na América Latina: memórias, saberes e caminhos para o Bem Viver”, o Brasília Agroecológica desta edição apresenta como novidade a realização simultânea de quatro congressos:  VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, X Congresso Brasileiro de Agroecologia, IX Encontro Nacional dos Estudantes de Agroecologia e V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e entorno.


Realizado pela Sociedade  Científica  Latino Americana de Agroecologia (SOCLA), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e Rede de Grupos de Agroecologia (REGA), com parcerias diversas, como com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Empresa Brasil de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o evento será realizado nos dias 11 a 14 de setembro de 2017, e deve reunir cerca de cinco mil pessoas de várias regiões do Brasil e países da América Latina.


Edital para identidade visual do Congresso


Com o objetivo de garantir uma construção participativa e coletiva do Brasília Agroecológica 2017, evento internacional de grande porte e visibilidade, a Comissão Organizadora lançou o edital para construção da identidade visual do evento. A marca será utilizada no período anterior, durante e posterior ao grande Congresso.


A identidade visual deve, segundo o edital, “promover e representar a cultura, criatividade e expressões dos povos da América Latina na construção de uma identidade visual para o evento Brasília Agroecológica 2017” e é voltado para artistas, coletivos, agentes culturais e público em geral. Espera-se também que as propostas partam também dos sujeitos da agroecologia – os produtores, estudantes, especialistas.


O período limite para envio da proposta é dia 05 de agosto de 2016. O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto


A premiação para a arte selecionada é no valor de R$1.000,00 e será custeado a participação da ou do propositor da arte, ou um representante do coletivo no evento (passagem, inscrição e hospedagem).  A/o vencedor também receberá uma menção-honrosa durante o Congresso.


Saiba aqui mais informações sobre o edital aqui

Para saber mais informações do Brasília Agroecológica, clique aqui