IMG-20151119-WA0013.jpg

Por Fábio Reis


Na última sexta-feira (15). cerca de 500 pessoas participaram do lançamento da Frente Popular Brasil, na cidade de Chapecó, no Oeste do estado de Santa Catarina. Estiveram presentes representantes de diversos seguimentos da sociedade, como deputados, lideranças comunitárias e movimentos sociais.


Para o Deputado Federal Pedro Uczai, a frente popular é essencial para que a luta por democracia e conquistas de direitos se efetive.


"Essa elite de Chapecó não suporta que de cada 10 alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul, 9 sejam da escola pública. Eles não incorporam pra si, porque não é deles. A Frente nos une nessa direção, contra os valores reacionários conservadores, contra o golpe e a favor da democracia. Não podemos deixar as ruas, temos que defender esse país que é nosso" afirmou o deputado Uczai.
 

IMG-20151119-WA0000.jpg

Durante o evento, a  Frente Brasil Popular ressaltou, por meio de manifesto, que seu objetivo é defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia, outra política econômica, a soberania nacional e a integração regional. Ou seja, defender transformações profundas em nosso país.

"As forças democráticas e populares já demonstraram diversas vezes e voltamos a demonstrar neste momento, que sabemos lutar e saberemos fazer valer nossos direitos. Apoiaremos e participaremos da luta das categorias sociais que estão mobilizados em todo o país, no empenho para que se unifiquem, ganhem caráter nacional e se integrem às lutas gerais do povo brasileiro", salientou em trecho do manifesto.