Jornada-de-Agroecologia1.jpg

Da Página do MST


Nesta quarta-feira (22) começa a 14ª edição da Jornada de Agroecologia, que será realizada no CT Willy Lars, no Município de Irati, Paraná, a partir das 9h.


Na tarde, os participantes realizarão a “Marcha da Agroecologia, Reforma Agrária e da Agricultura Camponesa”, no centro da cidade, às 14h.


A marcha tem como objetivo apresentar a Jornada à população e ampliar o diálogo com a sociedade sobre a importância da produção agroecológica, que prioriza a preservação ambiental e o respeito à natureza para produzir alimentos saudáveis, em contraponto ao modelo do agronegócio na utilização de enormes quantidades de agrotóxicos.


Com o lema “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos”, a Jornada deste ano visa à construção de um Projeto Popular e Soberano para a agricultura, em contrapartida às empresas transnacionais do agronegócio. Mais de 4.000 agricultores de vários movimentos sociais que pensam a produção agroecológica participarão do encontro.


A jornada irá até sábado (25), e durante todos os dias serão realizados debates sobre a conjuntura agrária brasileira e a importância de se pensar e pôr em prática um novo modelo agrícola, como a agroecologia, além de oficinas práticas e noites culturais.


Clique aqui e confira a programação completa da 14ª Jornada de Agroecologia.