curso_comunicaçãoPR.jpg

Da Página do MST


Mais de 100 pessoas, de diversos regiões do Paraná e de várias organização e movimentos sociais, participaram do Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação, neste sábado (14), no Centro de Curitiba.


O evento foi realizado pelo Frentex-PR, a partir de um trabalho coletivo que começou no início de fevereiro.


A mesa de abertura contou com a participação de Bia Barbosa, integrante do Intervozes e da coordenação nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), João Paulo Mehl, integrante do Coletivo Soylocoporti e da Frentex-PR, Ayoub Hanna, Coordenador do Colegiado do Curso de Jornalismo da UEL e Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná.


A intervenção de rua, realizada na Praça Tiradentes, envolveu os participantes do Encontro e a população que transitava pelo centro da cidade.


Com batucada, cartazes e a leitura de trechos do "Cordel pela Regulamentação da Comunicação" (acesse aqui: http://migre.me/p25R9), o debate sobre direito à comunicação foi trazido para a praça.


No período da tarde, o debate aconteceu com os grupos temáticos. As propostas levantadas por cada um dos cinco grupos farão parte de um documento final do encontro, que será divulgado em breve.

curso_comunicaçãoPR2.jpg