Da Página do MST


Na próxima terça-feira (24), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam um ato em defesa da Petrobrás na cidade do Rio de Janeiro.


Previsto para iniciar às 18h, será realizada em frente à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), onde será lançado o manifesto em Defesa da Petrobras e do Brasil, com a presença de movimentos sociais, sindicais, artistas e intelectuais.


Segundo as entidades, este será apenas o primeiro ato que dará inicio à campanha em defesa da Petrobras e do Brasil. As mobilizações seriam uma resposta “à gravidade que afeta o país e a classe trabalhadora, desde que a Petrobras passou a ser atacada por setores da sociedade que se opõe ao governo e, que apoiados pela mídia golpista, ameaçam o Brasil com a desestabilização da ordem democrática”, pontuam.


“A Petrobras é nossa, pertence ao povo brasileiro. Foi conquistada na luta e será defendida na luta. Jamais aceitaremos sua privatização. Seus recursos devem ser aplicados no desenvolvimento do país, em especial na educação. Corrupção se combate com Reforma Política e esta se faz através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana em relação ao poder econômico, aos partidos e ao governo”, finaliza a nota das entidades.