Da página do MST


No próximo dia 04 de fevereiro, um ato em apoio ao Decreto Legislativo que propõe um Plebiscito Oficial com uma única pergunta: Você é favor de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político? A atividade será às 14h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasilia. 


A proposta de Decreto Legislativo foi assinada por 181 parlamentares e foi entregue ao Congresso Nacional ainda no ano passado. De acordo com a Secretaria Operativa da Campanha do Plebiscito Constituinte, através de nota, "o povo é quem deve ter a palavra e decidir qual a reforma necessária para reverter as distorções na representação política em nosso país causadas pelo atual sistema político".


Em 2014, um Plebiscito Popular mobilizou todo o país. Quase oito milhões de brasileiros e brasileiras disseram SIM à Constituinte Soberana e Exclusiva do Sistema Político.


"Neste ano de 2015, desde o início marcado pela luta dos trabalhadores e trabalhadoras, é imprescindível retomar a força de nossa campanha para conquistarmos a Constituinte e transformarmos o sistema político, destravando todas as mudanças profundas e necessárias em favor do povo brasileiro", completa a nota da Secretaria da campanha.

 


Para mais informações sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, clique aqui