Por Wesley Lima
Da Página do MST


Mais um ano de luta se inicia e o MST na Bahia realiza, entre os dias 15 e 18 de janeiro, seu 27º Encontro Estadual na Universidade Estadual de Feira de Santana.


Reunindo a militância das nove regiões do estado em que o Movimento se organiza, o espaço dará continuidade ao processo de avaliação, organização e planejamento das linhas políticas para o ano de 2015. 


Durante os quatro dias será realizada uma análise da organização política e agrária brasileira, assim como dos elementos práticos da luta em defesa da Reforma Agrária Popular. 


Além destas questões, os militantes contribuirão na construção de um balanço das ações e debatem os desafios do Movimento para este novo ano de luta. 


O encontro estadual também culmina num ano de mobilizações, estudo, trabalho de base e ocupações de terra em todo estado. Estas questões serão reafirmadas nas místicas e nos diversos espaços de confraternização.


Amostra de Arte e Cultura


Durante o encontro, o coletivo de educação estadual realiza a 1º Amostra de Arte e Cultura da Bahia.


O espaço está mobilizando educadores e estudantes das escolas rurais que trabalham com educação infantil, ensino fundamental 1 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Foram produzidos cordéis, poemas, cochas de retalho, artesanato e artes plásticas inspirados nos poemas de lutadores, na história dos assentamentos e acampamentos, nos gritos de ordem, nas músicas e místicas.