encontroCE.jpg

Da Página do MST


Neste ano em que se comemoram os 25 anos do MST no estado do Ceará, e 30 em nível nacional, os Sem Terra realizam seu 27° Encontro Estadual no Ceará.


Com caráter mais celebrativo, cerca de mil pessoas participam do evento, que acontece entre os dias 18 a 20 de dezembro no assentamento 25 de Maio, na comunidade Quieto, há 120 km de Fortaleza. 


O assentamento 25 de Maio foi a primeira ocupação de terra que originou o MST no estado, em 1989.


Na programação do encontro estão previstos temas relacionados aos desafios da Reforma Agrária Popular e atividades culturais como mostra de artes das escolas do campo, torneio e feira da Reforma Agrária, celebração ecumênica e apresentações de artistas da terra.


O encerramento acontece com um ato político em homenagem aos 25 anos do Movimento no estado, com participação de entidades e amigos do MST.


Além dos assentados e acampados vindos de 18 brigadas, também participam do encontro representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Levante Popular da Juventude, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA), Movimento de Educação de Base (MEB).

encontroCE2.jpg