Por Wesley Lima
Da Página do MST


Entre os dias 23 e 25 de novembro, o MST realizará o 1º Seminário de Educação do Campo e Agroecologia na Escola Popular Egídio Brunetto, localizada no município do Prado, região do extremo sul da Bahia.


A atividade pretende intensificar o processo de formação dos educadores e educadoras do campo sobre a agroecologia nas escolas dos assentamentos e acampamentos da região. O evento conta com o apoio de 27 escolas das áreas da Reforma Agrária.


De acordo com a coordenação do evento, há o desafio de fortalecer as práticas pedagógicas condizentes com os princípios do MST e a formação em agroecologia dos educandos nas escolas do campo. 


Nesse sentido que o seminário visa estabelecer um espaço de estudo, debate e proposições sobre essas questões na proposta de educação do Movimento, de onde se pretende construir uma agenda de trabalho coletivo para o próximo ano letivo.


Dentre os participantes, estarão presentes gestores pedagógicos, educadores, coordenadores de 18 turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA) e educadores que trabalham com a questão agrária, técnicas agrícolas, geografia e ciências.