colecaocartazesparaface.jpg

Da Página do MST


Em comemoração aos 30 anos do MST, celebrados ao longo de todo o ano de 2014, o Movimento lançou uma coleção de cartazes em homenagem a 10 lutadores e lutadoras do povo brasileiro.


Nomes como Celso Furtado, Anita Garibaldi, Milton Santos, Paulo Freire, Sepé Tiarajú, Olga Benário, Dom Helder Câmara, Gregório Bezerra, Luis Carlos Prestes e Carlos Marighela foram os primeiros homenageados.


Na dificuldade de slecionar apenas 10 nomes, foram utilizados alguns critérios, como contemplar lutadores do campo e da cidade, representantes dos diversos setores da sociedade, levar em conta questões de gênero e de regionalidade, além da contribuição teórica e da pedagogia do exemplo.


É possível adquirir os cartazes mandando uma mensagem para o endereço eletrônico:pedidos1@mst.org.br. O pacote com 10 cartazes custa R$ 50,00.   


Esses são apenas os 10 primeiros cartazes de uma série de outros que sairão com esse mesmo mote, homenagear os diversos lutadores e lutadoras do povo brasileiro que contribuíram, em seus respectivos momentos históricos, com a luta do povo brasileiro em busca de uma verdadeira emancipação humana.