Por Viviane Brígida
Da Página do MST


Nesta segunda-feira (13), cerca de 350 sem terrinhas realizaram uma marcha e participaram de audiência com o INCRA e Justiça Federal, onde as crianças foram recebidas pelo Dr. Marco Antônio. Uma das conquistas obtidas foi a desapropriação da Fazenda Fazendinha atualmente Acampamento Frei Henry, que segundo informação da Justiça Federal, até quarta-feira (15) será publicado no Diário Oficial.


A atividade faz parte da Jornada Sem Terrinha 2014 que no Estado do Pará iniciou-se desde o dia 10 de outubro e vai até esta terça feira (14). Os estudos e discussão que permeiam a programação giram em torno da temática gira: “30 anos do MST: A criança e a luta por direitos.


A programação está organizada a partir de palestras com temas que envolvem o direito das crianças Sem Terra e a infância; A luta pelos direitos da criança com foco para o combate ao abuso  exploração; Bem como o internacionalismo e solidariedade ao povo venezuelano e as crianças palestinas. 


Além dessas temáticas as crianças estão participando de diversas oficinas e noite cultural dos 30 anos do MST com lançamento do CD Plantando Ciranda 03 e da Mostra Estadual de Artes das escolas de acampamentos e assentamentos.