Por Leonardo Ferreira
Da Radioagência Brasil de Fato


A cem dias do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, organizações sociais realizam o curso de formação massiva, chamado “Curso dos 1000”. A formação acontece neste sábado (24) em São Paulo, na Quadra dos Bancários, localizada na rua Tabatinguera, 192, próximo ao metrô Sé.


A ideia dos organizadores é reunir 1 mil lutadores do povo para debater questões relacionadas ao tema e contribuir com a organização da reta final da campanha.


Em todo o Brasil cresce e ganha força nas ruas a construção do plebiscito popular pela reforma política. Organizado por diversas entidades e movimentos sociais, o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político será realizado em setembro.


Um dos principais objetivos da campanha é debater um dos temas centrais que surgiram nas mobilizações de rua que agitaram o país em junho do ano passado. Para movimentos que integram a campanha, diversas bandeiras históricas do país devem avançar com a mudança do sistema político brasileiro.


A consulta popular acontece entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014. A população em todo o país deverá responder a uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”


A campanha do plebiscito popular pela reforma do sistema político disponibiliza outras informações em uma página na internet (plebiscitoconstituinte.org.br).