Da Página do MST

Organizações internacionais e grupos de apoio ao MST no exterior realizaram, nesse mês de abril, diversas ações para celebrar o dia Internacional de Luta Camponesa e prestar sua solidariedade ao MST e à luta pela Reforma Agraria no Brasil.


Membros do Grupo de Amigos do MST na Italia e de organizações da Via Campesina, entregaram na Embaixada do Brasil em Roma, uma cópia do Programa Agrário do MST e 19 rosas, em memória aos trabalhadores Sem Terra assassinados em Eldorado dos Carajás, no Pará, no dia 17 de abril de 1996. (foto)


Também em Londres, representantes da organização World Development Movement entregaram cópias do Programa Agrario do MST na Embaixada do Brasil. (foto)


Já na Espanha, no marco do Forum Social da Catalunha, o Comitê de Amigos do MST da Catalunha realizou seminários e debates sobre o MST e a Programa de Reforma Agrária Popular nas cidades de Barcelona e Gerona.


Nos Estados Unidos, organizações da Via Campesina e o Comitê de Amigos do MST organizaram debates e concertos de solidariedade ao MST e à luta camponesa nas cidades de Nova York e Sâo Francisco. Em Chicago foi realizado um protesto em frente à Bolsa de Mercadorias, contra a mercantilização dos alimentos.