Por Viviane Brigida
Da Página do MST


Como parte da programação da jornada das mulheres camponesas no Pará, movimentos sociais realizaram, nesta quarta-feira (5), um ato político de solidariedade internacional e o lançamento da exposição “Por aqui passou Chávez”, com diversas imagens do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frias.
 
Depois de ter passado por Belém, onde foi realizado um grande ato político em praça pública com entidades, organizações e movimentos sociais, a exposição em memória a vida política e os lugares em que Chávez passou chega a Marabá, onde ficará até o dia 08 de março no campus da Universidade Federal do Pará.

A exposição também representou a a abertura da jornada das mulheres camponesas na Luta Contra o Agronegócio e em defesa da Reforma Agrária Popular, que também contará com debates sobre violência, direitos, saúde, cultura, exposições de fotos das lutas das mulheres, além do ato político na cidade dia 08 de março.

A exposição é uma homenagem das mulheres camponesas ao legado de Chávez, a unidade do povo Latino-Americano pela liberdade e construção de uma nova sociedade.

Leia mais:
Famílias são despejadas violentamente de área improdutiva no Maranhão
Sem Terra ocupam fazenda de 16 mil hectares em Tocantins