Da Página do MST

Neste carnaval, os Sem Terra de Pernambuco voltam às ruas de Olinda para homenagear mais um lutador do povo latino americano.

A barraca do MST homenageará o Comandante Hugo Chávez, celebrando a vida e da memória dos que combatem.

“Em caráter especial, para nós pernambucanos é também reviver a luta de Abreu e Lima e tantos outros combatentes”, comenta a militante Ana Emília.

A barraca do MST funcionará de sábado (1) à terça-feira (4), no Sítio de Seu Reis. Na segunda-feira (3), a partir das 14h, acontece o desfile com orquestra e o Boneco Gigante de Hugo Chávez. A concentração será na própria barraca.

Para Ana Emília, Chávez é uma grande referência da luta política, representa a soberania e a autodeterminação de todos os povos, cujo legado “se espalha como uma onda na América Latina e desperta a fúria dos inimigos”.

“Somos solidários ao processo bolivariano e a luta democrática da Venezuela, repudiamos o feroz ataque que o povo venezuelano e o governo de Maduro vem sofrendo da mídia burguesa”, ressalta ao enfatizar a importância dessa homenagem no atual contexto.

Nesse sentido, os Sem Terra de Pernambuco estarão nas ruas e nas ladeiras para celebrar as revoluções, celebrar a independência, a liberdade e a igualdade, a solidariedade entre os povos.