Em apoio ao povo da Venezuela, à Revolução Bolivariana e à eleição de Nicolás Maduro
Homenagem ao presidente Hugo Chávez quando completa um mês da sua morte

Em outubro de 2012 os partidos progressistas, movimentos sociais, ativistas e intelectuais brasileiros se uniram para manifestar apoio à candidatura do presidente venezuelano Hugo Chávez. Foi criada, na época, a campanha Brasil com Chávez. Com a morte dele, uma nova eleição foi convocada para 14 de abril e esta articulação das forças progressistas no Brasil faz-se novamente necessária.

Diante da importância que a Venezuela tem para a América Latina, sobretudo no que diz respeito às políticas de integração que vêm sendo feitas na região, convocamos todos os setores interessados a somar-se à campanha “Brasil com Chávez está com Maduro”. Pois a vitória de Maduro significa a continuidade das políticas e das transformações iniciadas em 1999, com a posse de Hugo Chávez.

No dia 5 de abril, quando se completa um mês da morte de Chávez, serão realizados atos em toda América Latina em sua memória, em defesa da Revolução Bolivariana e em apoio  da candidatura Nicolas Maduro.

Maduro representa a continuidade do “Plano Socialista da Nação – 2013 -2019”, aprovado pelo povo quando este, massivamente, votou por Chávez em outubro de 2012. No lançamento da primeira campanha, dissemos: “Se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Hugo Chávez”. Agora, diremos: “se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Nicolás Maduro”.

Organização
Comitê da Campanha Brasil com Chávez está com Maduro

Acesse o blog da campanha e acompanhe as notícias
 
Apoio:
Foro de São Paulo, Alba Movimentos, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Via Campesina, União da Juventude Socialista (UJS), Cebrapaz, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab), Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), Central de Movimentos Populares do Brasil (CMP), Movimento de Moradia da Cidade de São Paulo (MMC), Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Partido Pátria Livre (PPL).
*Para entrar nesta lista, enviar um e-mail para brasilcomchavez@gmail.com

Leia mais

Partidos e movimentos sociais apoiam eleição de Maduro em ato político

Stedile participa de comício na Venezuela ao lado de Nicolás Maduro

O povo da América Latina perde um líder e um construtor de ideais!

João Pedro Stedile à Telesur: Chávez fue un líder comprometido con la sociedad

Salim Lamrani: 50 verdades sobre Hugo Chávez e a Revolução Bolivariana

Valmir Assunção: a altivez do povo venezuelano na despedida de Chávez

Veja cartaz da Via Campesina na campanha "Brasil está com Chávez"

Poema de Ademar Bogo em homenagem a Chávez

Carta dos movimentos sociais ao povo venezuelano

Com Chávez, MST erradicou analfabetismo em assentamentos no MA

MST realiza ato em homenagem a Chávez na embaixada da Venezuela